O Brasil encara o Uruguai no seu segundo compromisso da Copa América Feminina. A partida será disputada hoje, a partir das 18h, horário de Brasília, no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia, país-sede desta edição da competição.
Brasil e Uruguai estão no Grupo B e prometem fazer um grande jogo hoje. Confira mais detalhes abaixo sobre este grande confronto. Lembrando que a Copa América garante três vagas na Copa do Mundo do que vem, disputada a Nova Zelândia e Austrália. Além disso, o time campeão também se classifica para as Olimpíadas da França, em 2024.
Como foi a estreia do Brasil na Copa do América?
O Brasil atropelou na estreia da Copa América. Venceu a Argentina por 4x0, no último sábado. Já o Uruguai perdeu na estreia para a Venezuela por 1x0.
Marta vai jogar?
Não, a Rainha Marta ainda se recupera de lesão no joelho e não jogará a Copa América. Ela nem chegou a ser convocada para a competição.
Brasil x Uruguai vai passar no SBT?
Sim, o SBT é detentor de direitos de transmissão da Copa América Feminina. Assim, irá transmitir ao vivo o jogo entre Brasil e Uruguai com exclusividade na TV aberta. Lembrando que a TV Jornal é a emissora filiada ao SBT em Pernambuco.
A narração vai ser de Téo José, com comentários da jogadora Erika, Mauro Beting e Nadine Basttos.
Prováveis escalações de Brasil e Uruguai
Brasil: Lorena; Fernanda Palermo, Tainara, Rafinha, Tamires; Adriana, Angelina, Ari, Kerolin; Gio e Bia Zaneratto.
Uruguai: Sofía Olivera; Lacoste, Carina Felipe, Ramondegui, Stephanie Gisell Tregartten; Gonzalez, Velazco, Carballo, Gómez; Birizamberri e Gómez.
Classificação da Copa América Feminina
Grupo A
- Colômbia - 6
- Equador - 3
- Paraguai - 3
- Chile - 0
- Bolívia - 0
Grupo B
- Brasil - 3
- Venezuela - 3
- Peru - 0
- Uruguai - 0
- Argentina - 0
Brasil na Copa América
Das oito edições já realizadas da Copa América Feminina, a Seleção Brasileira venceu sete delas, nos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018. A Argentina foi a única seleção fora o Brasil a conquistar a competição, com o título de 2006.
A Copa América Feminina tem 1,5 milhão de dólares como premiação para a seleção campeã e 500 mil dólares para a vice-campeã. Além disso, há também as vagas garantidas para Copa do Mundo e Olimpíadas.
Para a Copa do Mundo de 2023, que será sediada por Nova Zelândia e Austrália, campeã, vice e terceira colocada garantem vaga direta. Já para os jogos Olímpicos de Paris, em 2024, apenas campeã e vice garantem vaga.