Treinador

PEDRO E GABIGOL NO FLAMENGO: Dorival Júnior crava futuro da dupla de ataque

Em uma semana com Dorival Júnior, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/07/2022 às 1:33
GILVAN DE SOUZA /FLAMENGO
Dorival Júnior conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo em 2022 - FOTO: GILVAN DE SOUZA /FLAMENGO

O Flamengo venceu por 2x0 o jogo de volta e eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Na entrevista coletiva, na madrugada desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o a dupla de ataque com Gabigol e Pedro.

O treinador do Flamengo foi sincero e não escondeu o que pensa sobre os dois atuarem juntos. Com o poderoso ataque, o Mengão ainda conseguiu uma baita classificação para as quartas de final da Libertadores.

"Sempre discordei de que Gabriel e Pedro não podem jogar juntos. Por que? Porque se os dois também também correrem para trás, eles suprem a presença no setor de marcação no meio-campo e torna a equipe compacta. Esse ajuste é uma conscientização", afirmou Dorival Júnior.

"Eles estão se encontrando. Ele não deixou de ser letal. É questão de tempo para o encaixe mesmo acontecer. Eu acho que os dois podem atuar juntos e vou continuar acreditando até o fim", completou o técnico do Flamengo.

Contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil 2022, os dois gols foram marcados por Arrascaeta. No meio da semana passada, Pedro marcou quatro dos sete gols do Flamengo na classificação pela Libertadores sobre o Tolima. Gabigol ainda deixou o dele.

VEJA MAIS CONTEÚDO