VNL 2022

BRASIL X SÉRVIA: Seleção Brasileira já venceu a Sérvia na LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO; relembre resultado e saiba onde assistir a semifinal ao vivo

Para conseguir chegar a grande final da Liga das Nações, o Brasil precisa vencer a Sérvia

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 16/07/2022 às 5:00 | Atualizado em 16/07/2022 às 15:03
Divulgação/FIVB
O Brasil vai estrear no dia 24 de setembro no Mundial de Vôlei Feminino 2022 - FOTO: Divulgação/FIVB

As semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino acontecem neste sábado (16). O Brasil enfrenta a Sérvia no jogo que começa às 9h. A Seleção Brasileira precisa vencer para se garantir na final da VNL 2022.

..

Não é a primeira vez que as Seleções se enfrentam, e no retrospecto geral, as duas são adversárias históricas e costumam fazer jogos difíceis. Mas na Liga das Nações de vôlei 2022 isso também já aconteceu.

RELEMBRE JOGO ENTRE BRASIL X SÉRVIA

O jogo entre Brasil x Sérvia aconteceu no dia 19 de junho, logo após das brasileiras perderem feio para a Itália. A partida contra as sérvias aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O jogo foi o último da segunda semana da VNL, e terminou com o placar de 3x0 sets (25-21, 25-9, 25-21).

Os destaques pelo lado brasileiro foram Pri Daroit, que conseguiu ir muito bem em todos os fundamentos, e Kisy, que mostrou a que veio e cavou ainda mais a titularidade.

Apesar do placar, o jogo não foi simples. Rallys longos e vários ataques da ponteira Milenkovic fizeram a Sérvia ter algumas reações dentro do set. Mas ainda sim não adiantou.

Mas é importante lembrar que as sérvias não são as mesmas do jogo contra o Brasil. O time vem se transformando durante a competição, e adquirindo ainda mais sintonia.

Basta comparar os números do jogo das classificatórias com o das quartas de final, que conseguiu vencer as favoritas dos Estados Unidos.

Na partida contra o Brasil nenhuma atleta conseguiu fazer mais de 10 pontos. Em contrapartida, contra as norte-americanas todas conseguiram brilhar, principalmente no bloqueio.

Contra os Estados Unidos, as opostas Sara Lozo e Ana Bjelica jogaram muito bem, e conseguiram marcar 22 e 20 pontos, respectivamente. Outros destaques foram a meio de rede Maja (14 pontos) e a própria Milenkovic (10 pontos).

Lembrando que Tijana Boskovic está de férias e treinando para se preparar para o Campeonato Mundial. O técnico Daniele Santarelli preferiu poupa-la. 

ONDE ASSISTIR AO VIVO BRASIL X SÉRVIA NO VÔLEI FEMININO

O jogo entre Brasil x Sérvia acontece neste sábado (16), às 9h. A transmissão ao vivo será do SporTV2, e do Globoplay na aba de Canais ao vivo.

CONFIRA TABELA DA SEMIFINAL DO VÔLEI FEMININO NA LIGA DAS NAÇÕES

  • 16/07 (sábado) - Sérvia 1x3 Brasil - às 9h
  • 16/07 (sábado) - Turquia 0x3 Itália - às 12h30

Reprodução/Wikipedia
O chaveamento das semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino - Reprodução/Wikipedia

BRASIL ESTÁ NA FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO 2022

Após uma duríssima partida contra a Sérvia, o Brasil conseguiu se classificar para a final da VNL feminina 2022. A partida terminou com o placar de 3x1 sets (25-14, 18-25, 24-26, 19-25).

Agora classificado, o Brasil vai enfrentar a Itália na final da Liga das Nações de vôlei feminino no domingo (17), às 12h30. O jogo será transmitido pelo SporTV2, ao vivo, e no Globoplay na aba de Canais ao vivo.

Conheça as conquistas dos maiores atletas do vôlei

Reprodução/Wikipedia
O chaveamento das semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino - FOTO:Reprodução/Wikipedia

VEJA MAIS CONTEÚDO