Náutico

Náutico demite o técnico Roberto Fernandes após nova derrota na Série B; Veja quem assume o lugar dele

Náutico segue na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/07/2022 às 22:30 | Atualizado em 17/07/2022 às 22:43
TIAGO CALDAS/CNC
Roberto Fernandes foi campeão pernambucano neste ano - FOTO: TIAGO CALDAS/CNC
Leitura:

O Náutico não é mais comandado pelo técnico Roberto Fernandes. Cerca de três horas após o jogo contra a Chapecoense, que acabou com vitória catarinense por 2x1, de virada, em pleno Aflitos, o Timbu anunciou que o treinador não é mais ligado ao clube. No comunicado sobre a demissão de Roberto Fernandes, o Náutico informa que o auxiliar Fernando Alves também foi demitido. 

Confira o comunicado do Náutico:

O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves.

À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira.

Após a derrota, vários torcedores já pediam a cabeça de Roberto Fernandes. Inclusive a torcida que foi aos Aflitos xingou o treinador, o chamando de burro.

Já na coletiva pós-jogo, Roberto Fernandes falava em frustração enorme pela derrota do Náutico.

Náutico: "O sentimento é de frustação", diz Roberto Fernandes após derrota

Roberto Fernandes comandou o Náutico em 18 jogos na sua quinta passagem. Foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 38%.

Apesar de curto, Roberto Fernandes ainda conseguiu conquistar mais um título pernambucano ao superar o Retrô na final - o primeiro título foi em 2018.

NÁUTICO NA SÉRIE B

O Náutico está em 18º na Série B do Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento.  O Timbu encara a Ponte Preta na próxima rodada, fora de casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. O jogo será às 19h, horário de Brasília, na próxima quarta-feira (20).

Mais Lidas