FINAL VNL 2022

BRASIL X ITÁLIA VÔLEI FEMININO: o BRASIL ganhou a final da LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI ontem (17/07)? Confira resultado do jogo contra a Itália

O Brasil não conseguiu manter um ritmo de jogo e fica novamente com o vice da Liga das Nações

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 18/07/2022 às 7:08
Divulgação/FIVB
O Brasil ficou com a prata na Liga das Nações de vôlei feminino 2022 - FOTO: Divulgação/FIVB

Não foi como a torcida esperava! O Brasil perdeu para a Itália na final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022. O placar foi de 3x0 sets (25-23, 25-22, 25-22) e muito disputado para os dois lados.

O jogo foi muito pegado entre as duas Seleções, mas o Brasil não conseguiu engrenar na partida. A recepção esteve estável por um bom tempo, mas as decisões de Macris não foram as melhores.

..

A levantadora não conseguiu colocar a bola nas atletas que estavam jogando bem, Kisy e Gabi. Julia Bergmann e Kudiess não foram bem desde o início, e não conseguiram atacar nem bloquear, respectivamente.

A expectativa ficou para Carol e o bloqueio, já que conseguiu quebrar recordes na competição. Mas ela não foi acionada nem no ataque, e também não conseguia bloquear bem na rede.

O Brasil ficou o tempo inteiro próximo ao placar, mas não foi eficiente nos ataques. O técnico José Roberto Guimarães não fez mudanças e não deixou a inversão ficar por muito tempo em quadra.

No último set, a entrada de Roberta e Ana Cristina, como oposta, mudou a cara do jogo. A jovem ponteira/oposta conseguiu ser muito eficiente nos ataques, e parecia decidida a levar o Brasil para o quarto set. Mas não foi o suficiente.

É importante lembrar que o Brasil vem passando por uma renovação com o time, e que é normal o erro e as derrotas. Com o time jovem, Zé Roberto conseguiu mais uma final de um campeonato importante.

Desde a criação da Liga das Nações, em 2018, substituindo o Grand Pix, o Brasil conseguiu duas medalhas de prata, 2019 e 2021.

A expectativa maior fica para o Mundial, que acontece entre 23 de setembro a 15 de outubro. O Brasil nunca venceu o campeonato, e vem se preparando para vencer.

Confira a seleção do campeonato da Liga das Nações de vôlei feminino e o MVP

Levantadora: Alessia Orro (Itália)
Oposta e MVP: Paola Egonu (Itália)
Ponteiras: Bosetti (Itália) Gabi (Brasil)
Centrais: Carol (Brasil) e Stevanovic (Sérvia)
Líbero: Monica de Gennaro (Itália)

Conheça as conquistas dos maiores atletas do vôlei

Divulgação/FIVB
O jogo do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino vai ser contra a Bélgica hoje - FOTO:Divulgação/FIVB

VEJA MAIS CONTEÚDO