Não foi como a torcida esperava! O Brasil perdeu para a Itália na final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022. O placar foi de 3x0 sets (25-23, 25-22, 25-22) e muito disputado para os dois lados.
O jogo foi muito pegado entre as duas Seleções, mas o Brasil não conseguiu engrenar na partida. A recepção esteve estável por um bom tempo, mas as decisões de Macris não foram as melhores.
..
- BRASIL X ITÁLIA VÔLEI FEMININO AO VIVO: Onde assistir o jogo do Brasil e Itália hoje (17) pela Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022? Saiba horário e como assistir
- Qual canal transmite BRASIL X ITÁLIA VÔLEI FEMININO FINAL LIGA DAS NAÇÕES 2022? Qual o horário do jogo do Brasil? Vai passar na TV? Veja onde assistir e horário de BRASIL VS ITÁLIA
- RESULTADO BRASIL E ITÁLIA VÔLEI FEMININO: veja o placar do jogo do Brasil na FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO
A levantadora não conseguiu colocar a bola nas atletas que estavam jogando bem, Kisy e Gabi. Julia Bergmann e Kudiess não foram bem desde o início, e não conseguiram atacar nem bloquear, respectivamente.
A expectativa ficou para Carol e o bloqueio, já que conseguiu quebrar recordes na competição. Mas ela não foi acionada nem no ataque, e também não conseguia bloquear bem na rede.
O Brasil ficou o tempo inteiro próximo ao placar, mas não foi eficiente nos ataques. O técnico José Roberto Guimarães não fez mudanças e não deixou a inversão ficar por muito tempo em quadra.
No último set, a entrada de Roberta e Ana Cristina, como oposta, mudou a cara do jogo. A jovem ponteira/oposta conseguiu ser muito eficiente nos ataques, e parecia decidida a levar o Brasil para o quarto set. Mas não foi o suficiente.
compilado dos pontos da ana cristina no jogo de hoje pic.twitter.com/aDfQhg8nE9
— maria || ???? chuck (@yeonkowng) July 17, 2022
É importante lembrar que o Brasil vem passando por uma renovação com o time, e que é normal o erro e as derrotas. Com o time jovem, Zé Roberto conseguiu mais uma final de um campeonato importante.
Desde a criação da Liga das Nações, em 2018, substituindo o Grand Pix, o Brasil conseguiu duas medalhas de prata, 2019 e 2021.
A expectativa maior fica para o Mundial, que acontece entre 23 de setembro a 15 de outubro. O Brasil nunca venceu o campeonato, e vem se preparando para vencer.
Confira a seleção do campeonato da Liga das Nações de vôlei feminino e o MVP
Levantadora: Alessia Orro (Itália)
Oposta e MVP: Paola Egonu (Itália)
Ponteiras: Bosetti (Itália) Gabi (Brasil)
Centrais: Carol (Brasil) e Stevanovic (Sérvia)
Líbero: Monica de Gennaro (Itália)
Conheça as conquistas dos maiores atletas do vôlei