Na noite da segunda (18), o UOL revelou que Lisca foi escolhido para ser o novo técnico do Santos. O assunto ganhou destaque nacional pela revolta que causou.
Curiosamente, a indignação partiu da torcida do Sport. Isso porque o treinador disputou apenas três partidas no clube pernambucano. A relação foi do amor ao ódio.
Abaixo, a entrevista coletiva completa. Ou seja, confira todas as declarações de Lisca.
Segundo a apuração de Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli, o técnico foi sugerido por Newton Drummond, que é o novo executivo de futebol do Santos.
Desde que demitiu Fabián Bustos, o Peixe procura por um novo treinador. Para o clube paulista, resta apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.
Quem é o novo técnico do Santos? Lisca?
Após o empate contra Vila Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão da Série B, Lisca afirmou que não é técnico do Santos, mas não garantiu a permanência no Sport.
A partir do intervalo, vaias e xingamentos da torcida do Sport foram direcionados ao treinador. Na coletiva de imprensa, ele falou que ''a torcida do Sport o demitiu".
"Não fica nenhuma mágoa ou chateação. Só tenho que agradecer ao torcedor do Sport. O amor e o ódio estão muito próximos", completou o técnico.
De acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, alguns dirigentes acreditam que Lisca deu essa declaração para justificar a mudança para o Santos.
Vale lembrar que o Lisca chegou ao Sport subindo no alambrado, logo no primeiro jogo, e falou o seguinte: "demorei 10 anos, mas cheguei".