Quarta Divisão

SANTA CRUZ X RETRÔ AO VIVO: Veja onde assistir, escalações, horário e arbitragem

A partida deste domingo entre Santa Cruz x Retrô é válida pela segunda fase da Série D

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/07/2022 às 20:08
Notícia
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Principal jogador do Santa Cruz, Hugo Cabral deve ser titular no primeiro contra o Retrô pela Série D - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Hoje é dia de decisão entre os pernambucanos! Santa Cruz e Retrô se enfrentam neste domingo (24), no Arruda, às 16h, em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor pega quem levar a melhor entre São Raimundo x Tocantinópolis.

A vantagem de decidir em casa ficou com a Fênix por causa da melhor campanha na fase de grupos. Em caso de empate no placar agregado, a decisão entre Santa Cruz x Retrô vai para os pênaltis.

SANTA CRUZ X RETRÔ AO VIVO

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir o duelo entre Santa Cruz x Retrô pela Série D. Aroldo Costa narra a partida, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Antônio Gabriel e João Victor Amorim, e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

Em campo, o único desfalque do Santa Cruz deve ser o volante Gilberto. Ele sofreu uma lesão grau dois na coxa e segue em tratamento no departamento médico. 

Por outro lado, o técnico Marcelo Martelotte poderá contar com os meias Chiquinho e Anderson Ceará no Santa Cruz. O primeiro foi recém-contratado e o o segundo cumpriu suspensão. O volante Elyeser é outra peça que deve ficar à disposição depois de se recuperar de uma contusão na panturrilha.

""Foi o time que sobrou dentro do seu grupo. Chamou atenção pela regularidade e conseguiu a classificação com mais antecedência. Mesmo assim, venceu nas últimas rodadas. Não foi só a melhor campanha da chave, como a melhor de toda a competição", afirmou o técnico coral Marcelo Martelotte.

"É difícil comparar os elencos, mas existe o mérito. Essa grande campanha traz para o mata-mata pouca vantagem. Porém, respeito muito o que o Retrô fez na primeira fase. Trabalhamos também cima do que eles fizeram", completou o comandante do Santa Cruz.

Primeiro adversário do Santa Cruz, o Retrô venceu 10 dos 14 jogos da primeira fase. Além disso, ainda teve três empates e uma derrota. Para conseguir o acesso, um dos pernambucanos precisam chegar nas semifinais.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X RETRÔ

SANTA CRUZ - Jefferson; Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Tarcísio e Wescley; Matheusinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte. Esquema: 4-3-3.

RETRÔ - Jean; Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Yuri Bigode e Mayk; Charles, Matheus Serafim, Gelson e Rondinelly; Gustavo Ermel e Mascote. Técnico: Dico Woolley. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 16h. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich (ambos do PR). Onde assistir: InStat TV.

VEJA MAIS CONTEÚDO