MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Ex-Seleção Brasileira pode ser o próximo atacante do SPORT na Série B; confira detalhes da negociação

O Sport está próximo de seu primeiro reforço nesta janela de transferências

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 26/07/2022 às 10:41 | Atualizado em 26/07/2022 às 11:25
Rafael Bandeira/SCR
Augusto Carreras (E), Yuri Romão (C), e Claudinei Oliveira (D) buscam o acesso com o Sport na Série B - FOTO: Rafael Bandeira/SCR

O Sport está próximo de seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Sendo o único clube Série B que não contratou neste mês, o Leão pode estar acertando com um jogador com passagem pela Seleção Brasileira.

O grande foco do Sport do mercado tem sido o ataque, uma vez que detém do segundo pior número de gols marcados da competição. Dentre as posições ofensivas, o Leão sondou três centroavantes para vestirem a camisa rubro-negra nesta Série B.

Um dos nomes sondados pelo Sport é o de Vagner Love, como adiantou os repórteres Cahê Mota e Camila Alves, do GE. O Blog do Torcedor confirmou a informação junto a uma fonte ligada ao Leão.

Ainda segundo a fonte, Love também foi pauta no Sport anteriormente. Hoje, o atacante é a terceira opção na mesa da diretoria leonina. Caso não feche com os dois primeiros nomes da lista, o ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras passa a ser prioridade.

Histórico de Vagner Love no exterior

Aos 38 anos, Vagner Love vem de três temporadas no exterior. A última delas foi pelo Midtjylland, da Dinamarca, onde atuou ao lado do volante Charles, ex-Sport, e somou nove jogos e um gol marcado.

Nas duas anteriores, defendeu as cores do Kairat, do Cazaquistão, e jogou 51 jogos. No período, marcou 25 gols e deu uma assistência. Disputou competições como Champions League, Europa League e Conference League.

Love disputou 25 jogos pela Seleção Brasileira entre 2004 e 2010, sendo bicampeão da Copa América pelo Brasil. Ao todo, marcou nove gols.

Sport tem concorrência por Love

Outros dois clubes sondaram Vagner Love antes do Sport. O Paysandu, que disputa a Série C, se aproximou de um acordo com o jogador na última segunda (25). O Brusque, que é concorrente do Leão na Série B, também consultou a situação do atacante.


VEJA MAIS CONTEÚDO