O Mundial de vôlei masculino 2022 começa no fim de agosto, na Polônia e Eslovênia, e o Brasil já começou os preparativos. Após cair nas quartas de final da Liga das Nações, os atletas estão sendo pressionados.
O técnico Renan Dal Zotto vem sendo questionado no comando da Seleção, principalmente após cair mais uma posição no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).
..
- CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: Veja quando o Brasil estreia, TABELA e grupo do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino
- MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022: Veja TABELA, grupo do Brasil, datas e horário das partidas no Mundial de Voleibol Masculino
- Onde vai ser o MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022? Quando começa? Qual vai ser o adversário do Brasil na estreia? Veja TABELA e grupo do Brasil com datas e horário dos jogos
Com três títulos no Mundial (2002, 2006 e 2010), o Brasil vai em busca do tetra. Porém, o retrospecto dos últimos dois anos é de vice-campeonato.
Além de Renan e a comissão técnica, os atletas também estão sendo pressionados pela torcida. Caso a Seleção jogue abaixo do esperado, algumas mudanças podem ser feitas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
TABELA DE JOGOS DO BRASIL NO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022
Grupo B
- 26/08 (sexta-feira) - Brasil x Cuba - às 6h (Liubliana)
- 28/08 (domingo) - Brasil x Japão - às 9h (Liubliana)
- 30/08 (terça-feira) - Brasil x Catar - às 6h (Liubliana)
Convocação do Brasil para o Mundial
Nessa terça-feira (26), o técnico convocou 15 atletas que vão iniciar treinamentos para o Mundial. Como regra, ele precisa tirar uma pessoa da lista.
A surpresa é o retorno de Wallace, que já tinha anunciado a aposentadoria da Seleção. O oposto aceitou retornar após a lesão de Alan e de outros atletas experientes.
Outra surpresa, nada agradável, foi a dispensa do ponteiro Henrique Honorato. O atleta se destacou no Fiat/Gerdau/Minas pelo excelente passe. Confira abaixo os convocados.
- Levantadores: Fernando Cachopa e Bruno Rezende
- Opostos: Wallace, Darlan e Felipe Roque
- Centrais: Flávio, Isac, Aracaju e Lucão
- Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho
- Líberos: Maique e Thales