Grandes rivais no jogo desta terça-feira pela Libertadores, Corinthians e Flamengo movimentaram forte o mercado brasileiro, com grandes contratações. Enquanto os paulistas investiram pesado em nomes como Willian, Renato Augusto e Yuri Alberto, os cariocas torraram os seus reais com astros como Cebolinha e Vidal, podendo anunciar ainda Oscar.
Claro que esses gastos, o torcedor segue sonhando alto e imagina várias outras contratações. A tendência, contudo, é que o ritmo se reduza, mas o torcida é torcida.
Nesse caso, vale até um exercício de especulação para pensar em como seria um desses gigantes brasileiros se eles pudessem contratar Cristiano Ronaldo, que atualmente atua pelo Manchester United. Em qual dos times o português se encaixaria melhor?
Responder isso não é fácil e exige muita dose se especulação, mais do que a já feita. Mas vamos lá.
No Flamengo, Cristiano Ronaldo encontraria um time mais estrelado, com jogadores rodados e com experiência de seleção nacional, como Vidal, Cebolinha, Gabigol e Arrascaeta. Talvez ficasse mais fácil a adaptação ao time e a cobrança possivelmente poderia ser mais dividida, reduzida nunca.
A questão é como seria trabalhado o ego de tanta estrela. Cristiano Ronaldo com certeza seria titular absoluto, mas o restante do elenco ficaria confortável de jogar pelo português? Lembrando que no Manchester United muitos chegaram a se incomodar com o estilo de jogo mais voltado para CR7.
No Corinthians esse problema seria menor já que o elenco corintiano, apesar de também ter atletas de seleção, é menos badalado. Seria mais fácil o Timão jogar em torno de Cristiano Ronaldo. Outro ponto a favor é que o Corinthians tem um grupo mais rodado e experiente, o que poderia fazer Cristiano Ronaldo se sentir mais confortável com atletas "parecidos" com ele em termos de idade.
Esse, contudo, também poderia ser um problema. O grupo do Corinthians é considerado mais velho e poderia sentir mais dificuldades com o calendário longo do Brasil. Isso talvez exigisse mais de Cristiano Ronaldo em termos físicos. E vamos lembrar que o português não é mais um menino.
Mas afinal, qual seria o melhor ambiente para Cristiano Ronaldo? Difícil responder, mas acredito que o Corinthians poderia render mais frutos ao CR7. Não só pelo estilo de jogo e atletas. Ter um técnico português também poderia ajudar CR7.
Isso não quer dizer que Cristiano Ronaldo não poderia se dar bem no Flamengo. A tendência é que seria tão fantástico quanto.
Certo mesmo é que seria um sonho fantástico se essa especulação fosse verdade. Como não é, custa apenas sonhar.
Comentários