ESPORTES

Etapa Estadual das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco é realizada entre os dias 02 e 05 de Agosto

A 10º Edição vai ter como sede a cidade de Petrolina

Redação do Ne10 Interior
Redação do Ne10 Interior
Publicado em 04/08/2022 às 12:25 | Atualizado em 04/08/2022 às 14:15
Notícia
Divulgação/APAES
A solenidade de abertura foi realizada no dia 2 de agosto no SESI Petrolina. - FOTO: Divulgação/APAES

A Federação das Apaes de Pernambuco realiza entre os dias 02 e 05 de agosto, a etapa estadual da X edição das Olimpíadas especiais das Apaes, em Petrolina. O objetivo das Olimpíadas é proporcionar momentos de interação, diversão e desenvolver o espírito esportivo nas pessoas atendidas pela Organização

Os participantes das Olimpíadas são das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agrestina, Barra de Guabiraba, Caruaru, Carnaubeira da Penha, Garanhuns, Mirandiba, Petrolina, Recife, Sairé, Salgueiro, Serra Talhada, Surubim e Toritama.

..

Adriano Monteiro
A última edição das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco aconteceu em 2018 na cidade de Buíque. - Adriano Monteiro

Cerca de 200 atletas vão participar das disputas nas modalidades de atletismo (salto em distância, salto em altura, arremesso de dardo, arremesso de pelota, velocidade, caminhada, prova de resistência), natação, futsal, bocha, além de apresentação de capoeira na abertura do evento.

Os vencedores do primeiro lugar de cada modalidade vão estar automaticamente classificados para etapa nacional. A XXIII Olimpíadas Especiais das Apaes vai ser realizada em Aracajú entre os dias 5 e 10 de dezembro. A última edição das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco foi realizada em 2018 na cidade de Buíque.

Veja também: conheça os MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários