Libertadores 2022

Tem regra do gol fora de casa na Libertadores? Veja regulamento de Atlético-MG x Palmeiras

Duelo de 2021 foi decidido pelo gol fora de casa

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 10/08/2022 às 18:21
CESAR GRECO/PALMEIRAS
Palmeiras encara o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (28). - FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Atlético-MGPalmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (10), pela partida de voltas das quartas-de-final da Libertadores 2022. O palco do jogaço será o Allianz Parque, em São Paulo. 

Na primeira partida, as equipes empataram 2 x 2. O Galo chegou a abrir 2 x 0 com gols de Murilo (contra) e Hulk. Mas o Palmeiras buscou o empate com o mesmo Murilo, agora a favor, e Danilo, já nos acréscimos.

Em 2021, as equipes também se enfrentaram no mata-mata da competição, mas na semifinal. Os torcedores, tanto do Galo quanto do Palmeiras se lembram bem que um "detalhe" fez toda a diferença: A regra do gol fora de casa.

Atlético-MG x Palmeiras tem regra gol fora de casa? Veja o que diz o regulamento da Libertadores

Não! Diferentemente do que foi na temporada passada, não há regra do gol fora na Libertadores 2022. A Conmebol resolveu remover o critério dos gols marcados na casa do adversário do regulamento a partir desta temporada.

Para quem se lembra, em 2021, Palmeiras Atlético-MG empataram as duas partidas da semifinal, sendo 0 x 0 no Allianz Parque e 1 x 1 no Mineirão, o que classificou time paulista. Agora, sem a regra do gol qualificado, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO