Hoje é dia de jogo do Timbu! O Náutico visita o Guarani, neste sábado (13), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvirrubro quer aproveitar o embalo da vitória sobre o CRB na última rodada e fim do jejum de seis partidas.
- NÁUTICO: Contratações, salários e momento do time; Saiba o que disse o presidente Diógenes Braga em coletiva nesta segunda-feira
- NÁUTICO: Timbu rescinde com atacante renegado pela torcida
- Náutico toma gol no fim, perde para o Operário e cai para lanterna da Série B
- Náutico vence CRB, quebra jejum e deixa a lanterna da Série B
O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir o jogo entre Náutico x Guarani pela Série B. Rogério Silva narra a partida, com comentários de Ednaldo Santos, reportagens de Raldney Alves e Marcelo Araújo no plantão esportivo.
GUARANI X NÁUTICO AO VIVO
Em campo, o técnico Elano ganhou uma "boa dor de cabeça" para montar o Náutico. Isso porque o lateral e meia Victor Ferraz e o meia Jean Carlos retornam de suspensão. Por outro lado, ele vai precisar mexer no esquema "que deu certo" e correr o risco de uma nova queda de rendimento.
Na vitória sobre o CRB, Elano montou o Náutico com três zagueiros, cinco membros no meio-campo e duas peças no ataque. Para colocar Jean Carlos entre os titulares, ele pode tirar um dos zagueiros. No caso, Maurício ou Wellington. Já para acionar Victor Ferraz a solução pode ser tirar Anilson da ala direita.
Outra opção para Jean Carlos retornar ao time titular do Náutico é acionar o camisa 10 no ataque ao lado de Kieza. E, assim, Pedro Vítor retornar ao banco de reservas. Ou até mesmo no posto de Souza. A certeza é que o Timbu melhorar na marcação e ganhou mais consistência com os três zagueiros.
Vale destacar que o adversário do Náutico é indigesto para o técnico Elano. Neste início de carreira, o treinador não conseguiu ainda vencer o Guarani.
FICHA DO JOGO - GUARANI X NÁUTICO
GUARANI - Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison, Richard Franco (Rodrigo Andrade) e Isaque; Yago, Bruno José e Jenison. Técnico: Mozart. Esquema: 4-3-3.
NÁUTICO - Lucas Perri; Wellington (Jean Carlos), Maurício e Bruno Bispo; Anilson (Victor Ferraz), Jobson, Souza, Richard Franco e João Lucas; Pedro Vitor e Kieza. Técnico: Elano Blumer. Esquema: 3-5-2.
Local: estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP. Horário: 18h30. Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA). Onde assistir: Sportv e Premiere.