Rumo ao Manchester United, o volante Casemiro se despediu do Real Madrid nesta segunda-feira (22). Aos 30 anos, o jogador deixa o clube após dez anos.
Em sua despedida, Casemiro revelou os motivos de sua troca após tantos anos vestindo a camisa do Real Madrid.
"Meu ciclo (no Real Madrid) terminou e o que busco são novos troféus, novos desafios e uma liga diferente. Sei o que é ganhar no Real Madrid e quero fazer isso no Manchester United. O principal (motivo da saída) são os novos objetos da minha vida", explicou.
Outra revelação feita por Casemiro foi a respeito de sua maior dificuldade no processo de sua saída.
"Foi muito difícil falar com o presidente (Florentino Pérez), sei do carinho que ele tem por mim e vou levar isso pelo resto da minha vida. Mas sei que a honestidade é um dos meus grande svalores, então tenho que ser honesto com ele sempre".
"Tão difícil quanto contar ao presidente foi para Luka (Modric) e Toni (Kroos). Sou muito leal a todos os meus companheiros, mas a sensação é de que o ciclo acabou. Vou para o maior clube da Inglaterra, embora continue sendo torcedor do Real Madrid", completou Casemiro.
Reedição de parceria de Casemiro com Cristiano Ronaldo
No Manchester United, Casemiro irá reencontra um velho conhecido e ex-companheiro de Real Madrid: Cristiano Ronaldo.
"Não falei com Cristiano, mas quero muito jogar com ele. É um ícone para o futebol, espero que ele fique (no Manchester United)", projetou.
Saiba quais CANAIS transmitem a PREMIER LEAGUE, CHAMPIONS e outras COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Casemiro deixou o Real Madrid por dinheiro?
Uma das questões feitas a Casemiro foi a respeito do peso da proposta salarial do Manchester United em sua saída.
"Se fosse por dinheiro, teria saído há quatro ou cinco anos. Qualquer pessoa que pensa o mínimo disso, está equivocada e não me conhece. A última coisa considerada foi isso (proposta financeira)", pontuou.