Com as eleições se aproximando, uma tradição se renova na TV aberta: o famigerado guia eleitoral. Com início na última sexta-feira (26), o guia altera a programação das emissoras, mudando horários de vários programas.
O Jornal Nacional, por exemplo, começa mais tarde, já que um dos horários do guia é das 20h30 às 20h55. Isso também altera o horário da novela Pantanal, por exemplo.
Mas e o futebol? Febre do brasileiro, o futebol na TV aberta, na teoria, não deve ser muito impactado no momento. Muito porque os horários já são pré acertados com as confederações. Assim, não é possível mudar a hora das partidas.
Assim, por exemplo, a Libertadores, que passa no SBT com exclusividade na TV aberta, não será alterada pelo guia. O jogo entre Athletico-PR e Palmeiras, nesta terça-feira, por exemplo, passará normalmente a partir das 21h30 ao vivo.
Já as partidas de Brasileirão e Copa do Brasil sofrerão um pequeno ajuste nos horários. Na quarta-feira, irão começar às 21h45 e não mais 21h30. Uma mudança muito discreta. Tudo para que Bolsonaro, Lula e outros candidatos a presidente apareçam no guia eleitoral.
Comentários