O atual número um do Ranking da ATP, Carlos Alcaraz, não irá participar do Laver Cup 2022. Mas mesmo sem ir para a disputa, o tenista espanhol não perdeu a oportunidade de falar sobre uma lenda que irá encerrar a sua carreira na Laver Cup 2022: o suíço Roger Federer.
Nesta segunda-feira (19), em Madrid, capital da Espanha, Alcaraz concedeu uma entrevista coletiva e reconheceu o tamanho e a importância de Roger Federer para o tênis mundial.
"Federer é talento puro, classe, elegância. Durou tanto tempo no topo pela forma como joga. Ele é um presente para todos os fãs, não apenas para os fãs de tênis, mas para os amantes dos esportes. Sinto-me privilegiado por ter a chance de vê-lo jogar durante toda a minha infância", disse Alcaraz.
Conheça alguns dos maiores tenistas de todos os tempos
O espanhol também falou sobre um tabu histórico que jamais será quebrado. Alcaraz e Federer nunca se enfrentaram na história do tênis, assim, a joia espanhola jamais perdeu para o suíço.
Esse encontro poderia acontecer na Laver Cup 2022, caso o tenista da Espanha tivesse topado participar, o que não aconteceu.
- WIMBLEDON: Finalista, Kyrgios fala sobre desistência de Nadal e manda mensagem para tenista espanhol
- RANKING ATP: Federer desaparece, Djokovic cai e Nadal sobe; veja todas as mudanças após o fim de Wimbledon
- ROGER FEDERER: Nadal, Alcaraz e mundo do tênis se rende a Roger Federer após anúncio de aposentadoria
Sobre o tabu, Alcaraz foi direto e brincou com a situação: "Sempre quis enfrentá-lo, mas talvez seja melhor assim. Pelo menos assim nunca perco para ele", finalizou o espanhol.
Comentários