SUPERCOPA DE VÔLEI

Cruzeiro vence Minas e é campeão da Supercopa de Vôlei Masculino no Recife

Clássico mineiro entre Cruzeiro e Minas decide o título da Supercopa

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 25/09/2022 às 10:20 | Atualizado em 25/09/2022 às 18:58
Notícia
Wellington Lima/Inovafoto/CBV
Cruzeiro x Minas pela SuperCopa de Vôlei - FOTO: Wellington Lima/Inovafoto/CBV

Neste domingo (25), CruzeiroMinas decidiram o título da Supercopa de Vôlei, no Geraldão, no Recife. E a Raposa levou a melhor com uma vitória por três sets a zero, parciais de 25 x 19, 25 x 14 e 25 x 18. Cerca de 8 mil pessoas compareceram ao jogo.

Esse foi o quinto título do Cruzeiro, que agora soma conquistas nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022. 

O técnico Filipe Ferraz chegou a seu segundo troféu da Supercopa como treinador – foram outros três como jogador. O principal pontuador do duelo foi o ponteiro Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, que anotou 15 pontos. O oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra, por votação popular.

“Conquistar uma medalha olímpica é uma tarefa muito difícil, tem muito valor. Hoje essa homenagem aos 10 anos da prata em Londres é muito boa, foi minha primeira medalha. Sobre a conquista da Supercopa, eu tenho muito a comemorar, estou começando minha história em um clube novo, que é acostumado a ganhar, que tem essa pressão. E conseguir um título na primeira decisão, ainda mais sobre uma equipe que sabemos que nos dará trabalho por toda a temporada, é sinal que o trabalho está sendo bem executado”, disse Lucão após a partida.

Homenagem aos 10 anos da prata em Londres

Antes da bola subir para a decisão da Supercopa masculina 2022, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem aos 10 anos da conquista da medalha de prata da seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lucão, Wallace e Leandro Vissotto, que disputaram a partida, foram ovacionados pelo público presente no Geraldão ao lado de outros dois companheiros daquela campanha, Rodrigão e Thiago Alves. Eles receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Também foram homenageados Bruninho, Dante, Giba, Murilo, Ricardinho, Sidão, Serginho e o técnico Bernardinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários