Na noite desta quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo fazem o confronto da ida da grande final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
As equipes já estiveram frente a frente em outro mata-mata este ano, pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro superou a equipe do treinador Vítor Pereira nos dois jogos.
RETROSPECTO DE CORINTHIANS X FLAMENGO
Corinthians e Flamengo já duelaram 145 vezes ao longo da história. Ao todo, são 54 vitórias dos Paulistas; 61 vitórias do Mengo e 30 empates.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 29 vitórias, contra 25 vitórias do Timão e 18 empates.
Nos gols marcados, o Rubro-Negro também está na frente. São 104 a 90. O retrospecto no estádio do Maracanã é ainda maior para o Fla. São 29 vitórias, contra 10 do time Alvinegro, além de sete empates. Nos gols marcados: 85 a 41 para o Flamengo.
Inaugurado para a Copa do Mundo de 2014, a Neo Química Arena recebeu o 'Clássico do Povo' 11 vezes. São quatro vitórias do Corinthians, cinco dos cariocas e dois empates. Nos gols: 12 dos donos a casa contra 17 do Mengão.
Já no Pacaembu, onde o Corinthians foi mandante por muitos anos, aconteceram 47 encontros entre paulistas e cariocas. Foram 26 vitórias do Corinthians contra 13 do Flamengo e oito empates.
O Timão marcou 96 gols e sofreu 67.
O último jogo entre os rivais desta quarta-feira foi exatamente o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022, no dia 9 de agosto, 1 a 0 para o Flamengo, com gol de Pedro, no Maracanã.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Bráulio da Silva Machado vai ser o arbitro principal do confronto entre Corinthians e Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã.
A partida começa às 21h45 com transmissão da TV Globo ao vivo para todo o Brasil.
Provável escalação do Corinthians (Técnico: Vítor Pereira)
Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.
Provável escalação do Flamengo (Técnico: Dorival Júnior)
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Comentários