O polêmico duelo entre Sport x Vasco, neste domingo (16), na Ilha do Retiro, acabou empatado por 1x1. O jogo decisivo foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O embate na briga pelo acesso ganhou repercussão nacional devido a uma invasão de campo por parte de torcedores do Leão, o que gerou um tumulto também envolvendo os jogadores e membros da comissão técnica.
- INVASÃO NO JOGO DO SPORT X VASCO! Entenda o que aconteceu entre Sport x Vasco pela Série B
- INVASÃO EM SPORT X VASCO: Relembre quem é RANIEL, ex-Santa Cruz que provocou TORCIDA DO SPORT antes da INVASÃO e CONFUSÃO
- Sport pode perder mando de campo após invasão da torcida em partida contra o Vasco? Entenda punição que pode se aplicar ao Leão
- Raniel, do Vasco, comemora gol na frente da torcida do Sport e inicia confusão na Ilha do Retiro; veja
Nos últimos minutos do jogo, Raniel cobrou um pênalti e empatou o jogo entre Sport x Vasco. Labandeira abriu o placar para o Leão aos 19 minutos da etapa inicial.
Na comemoração, o atacante e os demais jogadores do Vasco foram comemorar na frente da torcida do Sport. Nesse momento, vários objetos foram arremessados em campo.
VEJA A INVASÃO DE CAMPO NO JOGO ENTRE SPORT X VASCO
Logo em seguida, começou uma confusão generalizada em campo e até bombeiro foram agredidos de forma covarde. Torcedores do Sport invadiram o gramado, os jogadores rubro-negros se desentenderam com os atletas do Vasco e o jogo precisou ser paralisado por volta dos 44 minutos do segundo tempo.
Segundo o lateral-direito do Sport, Eduardo, acusou Raniel de ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores rubro-negros. As imagens da transmissão ainda captaram um atleta do Vasco atirando uma cadeira de plástico para o alto.
Após muito desentendimento entre as partes, o árbitro Raphael Claus se dirigiu para o vestiário. Lá, chamou os representantes da Polícia Militar de Pernambuco, além dos técnicos e diretores do Sport e Vasco.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, Raphael Claus afirmou que não existia condições de jogo. Isso mesmo com o comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco garantindo a segurança da partida.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X VASCO
O Sport queria terminar a partida e os jogadores seguiram em campo até a decisão final do juiz. Ao contrário do elenco e comissão técnica do Vasco.
Desde o início da confusão, os profissionais do Vasco se dirigiram para os vestiários. Ainda segundo Carreras, na reunião com o juiz, os representantes reiteraram a postura de não terminar o jogo.