Copa 2022

POR QUE GABIGOL NÃO FOI CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO 2022? Saiba o que fez o ídolo do Flamengo ficar fora do Mundial do Catar

Gabigol pouco produziu nas oportunidades que teve com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/11/2022 às 23:50 | Atualizado em 19/11/2022 às 23:59
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Gabigol chegou a ser convocado para disputar jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O atacante Gabigol não foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. Ídolo do Flamengo, ele ficou de fora da lista de 26 jogadores do técnico Tite visando o Mundial do Catar. Isso mesmo o Brasil tendo nove jogadores inscritos para o pelotão de frente.

Gabigol chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Porém, não agradou e perdeu espaço. Ele até teve chance no time titular.

Quem conquistou o a comissão técnica da Seleção Brasileira foi o companheiro de Gabigol no Flamengo: o centroavante Pedro. Por sinal, Gabi perdeu espaço no Brasil após mudar de posição no Fla para poder "encaixar" no ataque com Pedro.

LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Pedro (foto) e Everton Ribeiro são os jogadores do Flamengo que foram convocados para Seleção Brasileira - LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A alteração na posição de Gabigol no Flamengo foi feita sob o comando de Dorival Júnior, que chegou no clube carioca para substituir o técnico português Paulo Sousa. Antes, no Flamengo, durante o início da temporada, Gabi era titular e Pedro o reserva imediato.

POLÊMICA ENTRE GABIGOL E TITE

Pedro acabou a temporada no Flamengo com status de artilheiro. Ainda mais porque conquistou o título pessoal na Libertadores deste ano de 2022. No entanto, quem marcou o gol de mais um título internacional do Mengão foi Gabigol.

Na festa de comemoração do Flamengo por causa das conquistas dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, Gabigol endossou uma provocação da torcida carioca ao técnico Tite. A cena não não deixou uma boa impressão no mundo da bola.

LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Pedro, do Flamengo, é um dos atacantes do Brasil na Copa do Mundo 2022 - FOTO:LUCAS FIGUEIREDO/CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO