Principal jogador do Brasil na Copa do Mundo 2022, Neymar quebrou o silêncio desde que teve sua lesão diagnosticada pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, nesta sexta-feira (25).
O camisa 10 fez uma publicação no Instagram, pouco antes das 14h (de Brasília), desabafando sobre o momento após a lesão e a esperança de retornar aos gramados ainda no Mundial do Catar.
A postagem contou com mais de dois milhões de curtidas em apenas 30 minutos desde o momento em que foi publicada.
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL", disse Neymar.
"Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava".
"Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo".
"Muito tempo de espera para o inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável", completou.
LESÃO DE NEYMAR
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Neymar sofreu uma lesão ligamentar, além do endema ósseo - que gerou o inchaço. O camisa 10 ficará de fora dos jogos contra a Suíça e Camarões pela Fase de Grupos.
Caso dê tudo certo no tratamento da lesão, Neymar deve retornar aos gramados nas oitavas de final. Se o Brasil passar em primeiro no Grupo G, o duelo será no dia 5 de dezembro. Caso passe em segundo, será no dia 6.