Com uma grande vitória sobre a Sérvia na primeira rodada da Copa do Mundo, o segundo desafio do Brasil foi a Suíça. Mas, infelizmente, com desfalques.
.
O jogo contra a seleção de Shaqiri foi marcado pela mudança na escalação, já que Danilo e Neymar saíram machucados na rodada passada. Mas o Brasil soube jogar e venceu por 1x0.
Quando será o jogo?
O jogo entre Brasil e Suíça foi no último dia da segunda rodada da Copa. Que aconteceu nesta segunda-feira (28), no Stadium 974, em Doha, no Catar.
Horário
O jogo da seleção brasileira não foi o último jogo do dia. A partida começou às 13h (no horário de Brasília).
Escalação
A seleção brasileira que irá enfrentar a Suíça pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar já está definida, mas o time só foi revelado pouco mais de uma hora antes do início do jogo.
"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito agora de passar na hora do jogo. Em termos de estratégia você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas", disse Tite.
Neymar
Citando muitos nomes sobre o substituto de Neymar, Tite disse que "Futebol é um contexto, e às vezes é estratégico em relação ao adversário".
Mas não deixou de elogiar o atacante Rodrygo. "O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé", completou. Na partida, vimos que Titi optou por começar com Fred e depois trocou por Rodrygo.
Danilo
Tite também não quis dizer se iria começar com o veterano Daniel Alves ou o improvisado Militão na lateral. Na partida vimos que ele optou pela boa fase de Militão.
"O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem", considerou o técnico, para depois tentar colocar um ponto final nas perguntas sobre o time que irá encarar a Suíça. "Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar."