Atualmente, o Catar é o país do futebol. Isso porque o pequeno país do Oriente Médio está sediando o maior evento do futebol mundial, a Copa do Mundo 2022.
Nesta terça (29), a competição chega à sua terceira e última rodada da fase de grupos, quando serão definadas as seleções que avançam às oitavas de finais.
Apesar de todo frenesi em torno da Copa do Mundo, são as competições camelo que movimentam milhões no Catar.
Um dos esportes mais tradicionais do país é a corrida de camelos. Por lá, a competição tem transmissão em canais exclusivos, federação local e milhares de fãs que viajam para acompanhar os campeonatos locais.
HOJE TEM JOGO DA COPA DO MUNDO?
Nesta terça, enquanto os milhões de torcedores pelo mundo esperam as partidas entre Equador x Senegal e Holanda x Catar começarem às 12h (horário de Brasília), os cataris se dedicaram a uma inusitada competição.
Trata-se de um concurso de beleza de camelos, no qual os donos dos animais mais belos podem ganhar cerca de 250 mil euros (um milhão na moeda local, o rial).
Batizada de Copa do Mundo do Mzayen, a compaetição é realizada pelo Ministério do Esporte e Juventude, em parceria com o Comitê Supremo de Entrega e Legado, o Ministério do Município e o evento "Hayatuna".
O torneio, que começou na última quinta-feira (24), vai até o dia 2 de dezembro. Seu objetivo é valorizar o camelo árabe nos níveis local, regional e internacional.
Além disso, busca apoiar o esporte dos ancestrais, incentivar os donos do Catar e do Golfo a continuarem criando camelos e preservar sua raças raras.
Confira abaixo qual camelo ganhou o confronto desta terça (29):
Manhã sem jogos no Catar ????????, mas não sem competição! Na manhã desta terça, aconteceu um concurso de beleza de camelos ????!
— ge (@geglobo) November 29, 2022
Este foi o grande vencedor! Merecido? #genacopa pic.twitter.com/ILM6aJzg1U
Comentários