A Seleção Brasileira utilizará, pela primeira vez nesta Copa do Mundo 2022, o seu uniforme azul, que será usado contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h, horário de Brasília.
Mas, a nossa bandeira tem quatro cores e a camisa principal, como todos já sabem, é amarela. Mas, por que, então, o azul foi escolhido, e não verde ou o branco?
CAMISA AZUL DO BRASIL VEM DE 1958 E TEM MOTIVAÇÃO RELIGIOSA
A camisa azul é um patrimônio da história da Seleção Brasileira. Afinal, foi com ele que o Brasil venceu sua primeira Copa do Mundo em 1958. Na ocasião, já usando o amarelo e tendo abandonado o branco como primeiro uniforme, o Brasil enfrentou a Suécia, país-sede, na final daquela Copa.
Como os suecos também usavam amarelo e ganharam o sorteio de escolha de uniformes, o Brasil teve que encontrar uma outra camisa para jogar.
O chefe da delegação brasileira, Paulo Machado de Carvalho, ficou responsabilizado por comprar as novas camisas e optou pelo azul em alusão ao manto de Nossa Senhora Aparecida e é, por isso, que o Brasil segue sempre usando esta cor como segundo uniforme até hoje.