O ex-jogador de futebol Pelé teve três alterações importantes nos dias anteriores à sua internação. De acordo com a ESPN, o Rei do Futebol teve covid-19, apresentou ronco pulmonar e tinha frequência cardíaca abaixo do normal antes de ser internado às pressas no Hospital Albert Einstein.
Além dessas alterações, Pelé apresentou um quadro de anasarca (inchaço generalizado). O ex-jogador de 82 anos seguia sob tratamento contra o câncer já metastático em sua casa, e agora está sob cuidados paliativos pois não responde mais à quimioterapia.
A broncopneumonia - inflamação em estruturas pulmonares como brônquios e alvéolos - de Pelé está sendo tratada com antibióticos.
.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ ATUALIZADO
O último boletim médico de Pelé divulgado pelo Hospital Albert Einstein é de sábado (3). Confira:
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein"
Comentários