Pelé, de 82 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no final de novembro deste ano. A chegada do ídolo do futebol e seu consequente internamento não estavam programados.
Ele foi acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
Você lê nesta matéria:
- Últimas notícias de Pelé hoje;
- Homenagem para Pelé na Copa do Mundo do Catar;
- Qual a doença de Pelé?
- Último boletim médico.
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE PELÉ HOJE, 12/12?
Pelé segue internado. Na chegada do hospital foi identificado um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital. Esta última doença também acometeu Erasmo Carlos e o músico chegou a ficar internado por conta dela, sendo liberado depois.
>>> VEJA TAMBÉM: Saiba estado de saúde do ator Pedro Paulo Rangel, que foi intubado para tratar doença.
Ainda foi identificada uma "insuficiência cardíaca descompensada" dentre as causas do internamento do Rei Pelé. Mas esses, infelizmente, não foram os únicos problemas detectados pela equipe médica.
A equipe notou que a quimioterapia não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-jogador.
HOMENAGEM PARA PELÉ NA COPA DO CATAR HOJE
No último domingo (11), a Conmebol realizou uma homenagem para Pelé, em Doha, no Catar. O evento tinha como objetivo promover uma campanha desejando força ao Rei.
Intitulada "Força, Pelé", a campanha apresentou vídeos antigos do Rei junto a declarações de outros atletas e ex-jogadores sobre ele. Ainda, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, fez uma proposta à CBF: uma mudança no escudo da Seleção Brasileira.
A proposta trata-se de uma possível substituição de três das cinco estrelas para três corações. Segundo Domínguez, seria uma forma de reverenciar as três conquistas mundiais do astro e a cidade em que ele nasceu (Três Corações, em Minas Gerais), precisamente no dia 23 de outubro de 1940.
COMO É O TRATAMENTO DO CÂNCER DE PELÉ
Desde setembro de 2021, Pelé trata um câncer localizado no cólon, região do intestino. Segundo a Folha de SP, a doença se espalhou para o pulmão e fígado. Pelé agora está recebendo cuidados paliativos, prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.
Ainda no último domingo (4), familiares de Pelé disseram ao Fantástico (Globo) que o ex-jogador não estava internado na UTI, tranquilizando fãs.
BOLETIM MÉDICO SOBRE SAÚDE DE PELÉ
A equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um boletim médico sobre a saúde do Rei Pelé.
O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências