O goleiro da Argentina, Emiliano 'Dibu' Martínez, chamou atenção na final da Copa do Mundo 2022 com as grandes defesas e também em um registro inusitado. Após a vitória sobre a França e a conquista do tricampeonato, ele foi eleito o melhor goleiro do torneio. Assim, recebeu o troféu "luva de ouro".
Acontece que Dibu Martínez foi flagrado fazendo um gesto obsceno com o troféu da premiação individual. Em entrevista à rádio La Red, o goleiro da Argentina contou que a atitude foi uma resposta aos torcedores da França. Ele ainda comentou que os franceses fizeram várias provocações durante a partida.
"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba não dá certo comigo", afirmou Dibu Martínez, em entrevista à rádio argentina.
- ARGENTINA: Jogadores cantam nova versão de "Muchachos" na volta para Buenos Aires
- Argentina decreta feriado nesta terça-feira para comemorar título da Copa do Mundo 2022
- Argentina se prepara para receber Messi e outros heróis campeões da Copa do Mundo nesta terça-feira
- DIBU MARTÍNEZ: Saiba onde joga o goleiro da Argentina, que comemorou com o "pênis" na Final da Copa do Mundo
"À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles", acrescentou.
Dibu Martínez atualmente defende o Aston Villa, que disputa a Premier League. Após a Copa do Mundo do Catar, ele retorna ao time inglês mais valorizado.