Um novo boletim médico do estado de saúde de Pelé foi divulgado nesta quarta-feira (21). De acordo com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, ele apresenta "uma progressão" do câncer de cólon. Além disso, apresenta cuidados para "disfunções renal e cardíaca".
- SAÚDE PELÉ: Doença de Pelé progride, diz novo BOLETIM MÉDICO sobre o ESTADO DE SAÚDE do 'Rei do Futebol'
- PELÉ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Filha de Pelé revela decisão médica sobre o Natal de Pelé; veja estado de saúde atualizado do ex-jogador
- COMO ESTÁ A SAÚDE DE PELÉ HOJE (21/12)? Veja como está Pelé e veja boletim médico
- NOTÍCIAS DO PELÉ HOJE (21): como está PELÉ hoje? Saiba ESTADO DE SAÚDE do REI PELÉ
Ainda segundo o boletim médico, Pelé teve uma "progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
Pouco antes da divulgação do boletim médico, a família de Pelé informou nas redes sociais que o ex-jogador passará o Natal internado. De acordo com a filha Kelly Nascimento, a decisão foi tomada em consenso entre familiares e médicos.
"Família do Instagram, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família nos dá", escreveu a filha de Pelé, em texto nas redes sociais.
"Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem tanto daqui do Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto enome, porque sabemos que não estamos sós", completou.
A filha de Pelé ainda garantiu que não deixará os fãs do "Rei do Futebol" sem informações.
"Vamos transformar esse quarto num sambódromo (é brincadeira). Iremos fazer até caipirinhas (não é brincadeira). À todos, um Natal cheio de família, crianças, aquelas briguinhas e muito amor e saúde. Amamos vocês, daremos atualizações na próxima semana", disse.
Pelé foi internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor no colón. O diagnóstico do câncer aconteceu no mês de setembro de 2021. Ele ainda sofreu uma infecção respiratória, que atrasou o tratamento durante a internação.
No hospital, Pelé assistiu à final da Copa do Mundo 2022 entre Argentina x França. No fim, após a partida, ele ainda realizou uma postagem nas redes sociais e parabenizou o atacante Lionel Messi.