Abel Ferreira na Seleção Brasileira

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Abel Ferreira aceitou? Técnico do Palmeiras abre o jogo sobre saída para comandar o Brasil

O novo treinador da Seleção Brasileira deve ser anunciado no próximo mês de janeiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/12/2022 às 22:59 | Atualizado em 29/12/2022 às 9:26
Notícia
AFP
Tite não é mais o treinador da Seleção Brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo 2022 - FOTO: AFP

A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar pegou todos os torcedores de surpresa. Ninguém imaginava que a Seleção Brasileira seria eliminada pela Croácia. Com a queda, o técnico Tite deixou o comando da Canarinho, como anunciou antes do Mundial do Catar.

QUEM VAI SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira. As negociações estão sendo comandados exclusivamente pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Ele quer tomar uma decisão antes de anunciar o treinador.

O presidente da CBF pretende contratar o novo coordenador técnico antes do comandante. Com o fim da Era Tite, Juninho Paulista não permaneceu e deixou o cargo em aberto. O nome cotado, até o momento, é de Andrés Sanchez, que já ocupou o posto e foi presidente do Corinthians.

VEJA OS NOMES ESPECULADOS PARA O COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Nos bastidores da CBF, a informação que circula é que o futuro técnico da Seleção Brasileira deve ser estrangeiro. O presidente Ednaldo Rodrigues quer um treinador de renome no mercado mundial. Sendo assim, vários profissionais já foram especulados.

Foram eles: Carlo Ancelotti, Zidane, Mourinho, Luís Enrique Abel Ferreira. O único nome brasileiro cogitado foi Fernando Diniz, que comanda atualmente o Fluminense. Esse candidato foi cogitado por "lobby" de alguns jogadores da Seleção Brasileira.

ABEL FERREIRA

Abel Ferreira abriu o jogo sobre a especulação de que pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Técnico do Palmeiras, ele disse que está focado no planejamento do Verdão para o ano de 2023. 

Quem você quer que seja o novo treinador da Seleção Brasileira?

VEJA MAIS CONTEÚDO