LUTO PELÉ

QUEM SÃO OS FILHOS DE PELÉ? Veja os herdeiros da FORTUNA de PELÉ

Pelé faleceu aos 82 anos, após passar um mês internado em São Paulo

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/12/2022 às 18:09
Notícia
Agência Brasil
O Rei Pelé morreu aos 82 anos - FOTO: Agência Brasil

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29). O ex-jogador estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu aos 82 anos em decorrência de um câncer contra o qual lutava há meses

Pelé havia apresentado um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

>> Confira a fortuna do Rei Pelé

Muitas pessoas têm curiosidade sobre a família e a carreira de Pelé, que tem mais de 20 anos de sucesso no mundo do futebol. O ex-jogador conquistou prêmios como a Copa do Mundo e taças da Libertadores da América.

MORRE PELÉ: JOGADORES fazem HOMENAGEM ao REI do FUTEBOL

QUEM SÃO OS FILHOS DE PELÉ?

Pelé tem sete filhos vivos: Celeste, Edinho, Flávia, Jennifer, Joshua e Kely. O Rei do Futebol também é pai de Sandra Machado, legitimada por uma ação na justiça.

Diferentemente dos outros filhos, Sandra não foi reconhecida por Pelé em vida. Ela procurou Pelé alegando ser sua filha em 1991, mas não foi reconhecida pelo pai.

Cinco anos depois, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu Sandra oficialmente como filha de Pelé - e ainda assim não teve o reconhecimento do pai. Ela morreu aos 42 anos em 2006, por conta de um câncer de mama.

Pelé estava casado com a empresária Márcia Aoki, união que começou em 2016. 

De acordo com o artigo 1.845 do Código Civil Brasileiro, a ordem de direito na herança de uma pessoa são: viúvo(a) e filhos e depois os ascendentes, ou seja, os pais.

Visita

Um dia antes do falecimento de Pelé, o Rei do Futebol recebeu a visita dos netos, Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina. Os dois publicaram que esse gesto era o desejo da mãe. A dupla ganhou na Justiça o direito a receber pensão de Pelé em 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários