SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Zidane, Guardiola ou Ancelotti? CBF define data para anunciar substituto de Tite; veja

CBF já definiu o período em que anunciará o novo treinador, Eliminatórias começam em março

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 03/01/2023 às 13:42
AFP
Zinedine Zidane entrou na lista dos cotados para ser o novo treinador de Seleção Brasileira - FOTO: AFP

A expectativa para saber quem será o novo treinador da Seleção Brasileira só aumenta com a chegada de 2023.

Após a saída de Tite, na eliminação para a Croácia, na Copa do Mundo, em dezembro, vários foram os nomes especulados pelas imprensas brasileira e internacional.

Os nomes que, inicialmente, mais ganharam forças foram: Carlo Ancelotti, José MourinhoFernando DinizZidaneAbel FerreiraLuís Enrique.

A suposta lista reforça a tese de que a CBF estaria mesmo interessada em um treinador estrangeiro e que, a princípio, um treinador brasileiro só seria contratado em caso de fracasso em trazer um nome de fora.

Outro nome, talvez o preferido da torcida brasileira, que teria sido procurado pela CBF é o de Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, da Inglaterra, e considerado um dos melhores de todos os tempos.

Informações dão conta que as negociações até foram abertas, mas a pedida salarial foi acima do que a entidade poderia pagar ao treinador, que renovou com o City até junho de 2025.

ANÚNCIO DO NOVO NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO SERÁ EM JANEIRO

Em nota, divulgada em 12 de dezembro, a CBF reiterou o que já havia sido dito em uma outra nota, em novembro, comunicando a data do anúncio do novo treinador, leia trecho:

"Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023."

Portanto, como chegamos no mês descrito pela CBF, deveremos ter novidades nos próximos dias ou semanas. Lembrando que as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 começam em março.

Esse prazo, decidido mesmo antes da estreia na Copa do Mundo, se deve ao fato de que a saída de Tite já era certa independente da conquista do Hexa no Catar. De qualquer forma, o trabalho da CBF na busca por um treinador já deve estar em andamento há bastante mais tempo do que ao apito final contra a Croácia.

VEJA MAIS CONTEÚDO