A Fifa realizou, nesta sexta-feira (13), o sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes, que será disputado entre 1 de janeiro e 11 de fevereiro, no Marrocos.
Dentre os sete participantes, está o Flamengo, atual campeão da Libertadores e que representa o continente sul-americano na competição.
Campeão em 1981 e vice em 2019, o rubro-negro busca o bicampeonato e seus torcedores já vislumbram uma Final contra o Real Madrid.
Mas, antes, o Flamengo terá que passar pela semifinal, contra um adversário duríssimo.
FLAMENGO TERÁ ESTREIA DURA NO MUNDIAL CONTRA DESTAQUES DA COPA DO MUNDO
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos, em jogo válido pela Semifinal.
O Wydad conta com três jogadores da seleção semifinalista da Copa do Mundo 2022. O principal deles é o lateral-esquerdo Attiyat Allah, titular em várias partidas no Catar.
Já o Al Hilal é um velho conhecido do rubro-negro. O time é da Arábia Saudita e foi seu adversário na semifinal de 2019 e conta com alguns nomes conhecidos do futebol mundial e alguns destaques da seleção saudita, que brilharam na vitória contra a Argentina.
São eles, o meia Al-Dawsari, o lateral-direito Al-Shawrany, o goleiro Al-Owais e o zagueiro Al-Bulaihi, que gritou na cara de Messi naquela partida.
Além deles, o Al Hilal conta com alguns nomes famosos do futebol mundial, como Matheus Pereira, Marega, Ighalo, Carrillo, e Cuéllar, ex-Flamengo.