Após um longo período sem calendário, o Santa Cruz está "on" novamente em 2023. O Tricolor estreia nesta segunda-feira (8), às 20h, em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Iguatu no estádio do Arruda. A última partida oficial do time coral aconteceu no dia 4 de abril, contra o Petrolina, na eliminação nas quartas de final do Pernambucano.
Durante a intertemporada, o Santa Cruz realizou duas partidas não oficiais no Arruda. Os adversários foram o Botafogo-PB e o time amador Mancha Verde.
- "Tem que ter paixão": Sandro Barbosa detalha bastidores da busca por reforços do Santa Cruz para a Série D
- SANTA CRUZ atualiza situação de lesão de PIPICO e tem desfalque certo para estreia na SÉRIE D; veja provável escalação
- De olho no "acesso obrigatório", Santa Cruz reduz média de idade do elenco e aposta na juventude para Série D
- Santa Cruz ganha de "time de várzea", no Arruda, em preparação para Série D
No departamento médico, o Santa Cruz não vai poder contar com o volante Daniel Pereira. Ele foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa.
O Santa Cruz está no Grupo 3 da Série D. Na mesma chave, além do Iguatu, ainda tem Sousa, Nacional de Patos, Campinense, Pacajus, Potiguar de Mossoró e Globo. Os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase.
QUAL CANAL VAI TRANSMITIR O JOGO DO SANTA CRUZ HOJE?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não negociou os direitos de transmissão da Série D.
SANTA CRUZ X IGUATU AO VIVO
O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, transmite o duelo entre Santa Cruz x Iguatu. Marcelo Araúo narra a partida, com comentários de Igor Moura, reportagens de João Victor Amorim e Leonardo Boris no plantão esportivo.
VEJA AS ESCALAÇÕES DE SANTA CRUZ E IGUATU
SANTA CRUZ
Michael; Jadson, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício e Nadson; Lucas Silva, Chiquinho e Pipico.
Técnico: Felipe Conceição.
IGUATU
Marcelo; João Antônio, Reginaldo, Max Oliveira e Wender; Guidio, Caxito e Dedeco; Luís Soares, Pedrinho e Thiaguinho.
Técnico: Washington Luiz.