Segundo a Rádio Continental, da Argentina, Lionel Messi será o novo jogador do Inter Miami, da MLS, a Major League Soccer, dos Estados Unidos.
A informação dá conta de que Messi aceitou a proposta do clube gerenciado pelo ex-jogador David Bechkam e que será jogador do clube norte-americano neste segundo semestre.
A negociação, no entanto, ainda não foi oficializada, nem pelo clube nem pelo jogador.
Lionel Messi is officially coming stateside and joining Inter Miami pic.twitter.com/6mEpWj6j2P
— Barstool Sportsbook (@BSSportsbook) June 7, 2023
Ainda segundo a publicação, a oferta aceita por Messi é de 60 milhões de euros anuais, ou, na cotação atual, R$ 315,92 milhões e envolve também, a participação em alguns ativos, como, segundo o The Athletic, o percentual do valor arrecado no pay per view da MLS.
O valor, no entanto, ainda é bem abaixo da oferta de 400 milhões euros (R$ 2,2 bilhões) do Al Hilal, mas, um detalhe pode explicar o por que da decisão de ir para uma liga alternativa ganhando tão menos: o Barcelona.
MESSI PODE JOGAR PELO BARCELONA MESMO ACERTANDO COM O INTER MIAMI
Na última semana, o pai do jogador, Jorge Messi, esteve em Barcelona, onde se reuniu com o presidente do clube para tratar do retorno do jogador.
Na saída, ele afirmou que o seu filho tem o desejo de voltar ao Camp Nou.
Segundo o L'Équipe, em publicação de 31 de maio, na primeira ligação do argentino ao Inter Miami, Messi acertaria com o inter norte-americano, mas seria emprestado de imediato ao Barcelona, onde jogaria por até 18 meses, antes de atuar na MLS.
A ideia seria driblar as regras do Fair Play Financeiro, onde o Barcelona conseguiria enquadrar o salário do argentino nos limites atuais impostos ao clube.
"O Barcelona queria contratar Messi por um ou dois anos, mas, com as dificuldades do fair play financeiro em LaLiga, passou a examinar planos B.
Nos últimos dias, o clube vem trabalhando em uma transferência bombástica com o Inter Miami, no qual o argentino assinaria com a franquia norte-americana e seria imediatamente emprestado ao Barça por até 18 meses"; afirmou o jornal francês.
Barcelona & Inter Miami are working together to sign Lionel Messi, per @lequipe.
— Joe Pompliano (@JoePompliano) May 31, 2023
Inter Miami would sign Messi and then loan him straight to Barcelona for 6-18 months — helping Barcelona circumvent their financial restraints.
Messi would then go to MLS.
Let's make it happen ???? pic.twitter.com/b4sbY04l70
Vale frisar que tais informações não foram confirmadas, tampouco, pelas partes e essa possibilidade sequer foi citada na notícia veículada pela Rádio Continental.
ATUALIZAÇÃO:
Segundo o prestigiado jornalista italiano, Fabrizio Romano, Messi de fato acertou com o Intr Miami, mas não vai jogar pelo Barcelona.
???????? BREAKING: Lionel Messi to Inter Miami, here we go! The decision has been made and it will be announced by Leo in the next hours #InterMiami
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 7, 2023
???????? Messi will play in MLS. No more chances for Barcelona/Al Hilal despite trying to make it happen.
???????????????? ???????? ????????#Messi #MLS pic.twitter.com/OTYWIlEzNc