MBAPPÉ

PSG pede valor bilionário para liberar Mbappé ainda em 2023; confira

Atacante francês planeja deixar o clube em 2024

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 13/06/2023 às 10:53 | Atualizado em 13/06/2023 às 11:27
Jean-Christophe Verhaegen / AFP
Mbappé anunciou que não renovará contrato com o PSG - FOTO: Jean-Christophe Verhaegen / AFP

Após Messi acertar com o Inter Miami, o PSG pode perder mais um de seu grandes nomes, o principal deles, na visão do clube: Kylian Mbappé.

O atacante francês de 24 anos enviou um comunicado oficial ao clube de que não pretende renovar o seu contrato e que quer deixar o clube em junho de 2024, quando se encerra o atual vínculo.

Mas, a saída de Mbappé do PSG pode acontecer mais rápido do que se imagina e o atacante pode deixar o Parc des Princes ainda nesta janela de transferências.

Após duras negociações para manter Mbappé em Paris nas últimas duas temporadas, resistindo ao interesse do Real Madrid, que poderia tê-lo de graça em junho de 2022, o PSG não quer sair no prejuízo e ver o jogador, que recebe 72 milhões de euros por temporada, deixar o clube à custo zero ao fim do contrato.

R$ 1 BILHÃO? VEJA QUANTO O PSG QUER PARA VENDER MBAPPÉ

Segundo o The New York Times, o valor estabelecido pelo clube francês, que não possui multa rescisória em seus contratos, para liberar Mbappé é de 200 milhões de euros (R$ 1,048 bilhão).

Valor considerado altíssimo e que se configuraria como a segundo maior transferência da história do futebol.

Valor difícil de imaginar que será pago por um jogador que pode ser adquirido de graça em 12 meses, mas que foi oferecido pelo Real Madrid, e recusado pelo PSG, em 2021.

Sem Benzema e com poucas opções de ataque, resta saber se o clube espanhol voltará a fazer uma tentativa tão ousada nesta janela, ainda mais depois de pagar 103 milhões de euros por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

A resposta, informal, do presidente do clube, Florentino Pérez, a um torcedor que o questionou sobre a possibilidade, foi de que contrataria Mbappé, mas não nesta janela, confira o vídeo que circula nas redes sociais:

Além do Real Madrid, Chelsea Liverpool aparecem como times interessados na contratação do jogador.

 CONTEÚDO RELACIONADO: Messi, Ibrahimovic e Hazard deixam seus clubes com o fim da temporada:

VEJA MAIS CONTEÚDO