Bélgica

POLÊMICA na seleção da BÉLGICA: Goleiro COURTOIS abandona seleção belga antes do jogo de hoje (20/06)

Decisão do técnico da seleção belga leva principal goleiro a tomar decisão drástica.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 20/06/2023 às 8:40 | Atualizado em 20/06/2023 às 18:55
Notícia
AFP
Goleiro Courtois não joga nesta terça (20). - FOTO: AFP

Nesta terça-feira (20/06), as seleções da Bélgica e Estônia disputam jogo pela quarta rodada das Eliminatórias da Euro 2024. A partida acontece às 15h45, horário de Brasília, no Le Coq Arena, em Tallinn, Estônia.

A Bélgica vem sofrendo com crises internas no elenco. A mais atual envolve seu principal goleiro, Thibaut Courtois. O belga se revoltou com a decisão do técnico Domenico Tedesco de repassar a faixa de capitão para o atacante Romelu Lukaku, com isso decidiu abandonar a seleção e antecipar suas férias.

A faixa pertence originalmente a Kevin De Bruyne, meia belga que precisou se ausentar dos jogos após lesão muscular. Nos 35 minutos da final da Champions League o craque precisou deixar o campo, e desde então vem se recuperando fora dos gramados.

Com sua ausência, o goleiro do Real Madrid imaginou que a faixa fosse repassada para ele na partida contra a Áustria neste último sábado (17/06) e no jogo de hoje, contra a Estônia. Porém, o treinador Domenico decidiu que Lukaku assumiria a braçadeira no 1° jogo, e Courtois no 2°. 

Insatisfeito, o goleiro se sentiu ofendido e optou por abandonar a seleção, não comparecendo à partida contra a Estônia. De acordo com matéria do GE, o técnico afirmou estar em choque com a situação. "Gostaria de dizer que está lesionado. Mas não é verdade", relatou Domenico.

ONDE ASSISTIR AO VIVO O JOGO BÉLGICA X ESTÔNIA

O jogo será transmitido AO VIVO no canal SporTV 5.

VEJA MAIS CONTEÚDO