LUIS SUÁREZ

FIM DE UMA ERA: LUIS SUÁREZ SE APOSENTA AINDA EM 2023? Entenda por que o jogador uruguaio cogita deixar o GRÊMIO ainda este ano

Suárez deve parar antes do fim do contrato com o Grêmio.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 21/06/2023 às 8:38
Notícia
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante Luis Suarez cogita aposentadoria antecipada. - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogador uruguaio Luis Alberto Suárez, atualmente no Grêmio, cogita antecipar sua aposentadoria, podendo cessar sua carreira até mesmo antes de seu contrato com o clube brasileiro acabar.

Segundo informações divulgadas primeiramente pela GZH, Suárez reflete sobre parar até o fim deste ano. Más notícias para o clube gaúcho, que esperava contar com o jogador até dezembro de 2024, como consta no contrato.

Mundialmente conhecido por sua atuação no FC Barcelona, juntamente com Lionel Messi e Neymar Jr, o uruguaio já notificou a decisão em conversa com o comando nesta segunda-feira (19). Segundo reportagem,  atacante diz conviver constantemente com dores no joelho, atrapalhando seu desempenho. O presidente Alberto Guerra foi avisado que a saída seria "em breve", porém não se sabe exatamente quando. Vai depender do quão incômoda a dor for com o passar do tempo.

Atualmente, Luisito é o artilheiro do time somando 14 gols e 8 assistências em 26 jogos disputados. Aos 36 anos, carrega uma carreira internacional surpreendente, com passagens pelos clubes europeus Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Pela seleção do Uruguai, conquistou quatro Copas do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO