Racismo

RACISMO NO FUTEBOL: técnico do PSG é detido nesta sexta (30) pela polícia após acusação de racismo

Técnico do PSG, Christophe Galtier, e seu filho, John Valovic-Galtier, foram detidos hoje (30) na França.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 30/06/2023 às 9:44 | Atualizado em 30/06/2023 às 9:56
Notícia
BERTRAND GUAY / AFP
Christophe Galtier, técnico do PSG, é detido por acusações de racismo e intolerância religiosa. - FOTO: BERTRAND GUAY / AFP

O até então técnico do PSG, Christophe Galtier, e seu filho, John Valovic-Galtier, foram presos nesta sexta-feira (30) pela polícia francesa. A ação foi consequência de investigação sobre suspeitas de discriminação racial e religiosa, de acordo com o Ministério Público de Nice em comunicado para a AFP.

Em abril deste ano, foi aberta uma operação de investigação acerca de suspeitas de discriminação por motivos raciais ou religiosos por parte do treinador, na época comandando o time francês Nice.

Segundo matéria do GZH, o jornalista Romain Molina havia revelado dias antes a existência de um e-mail atribuído a um ex-dirigente do Nice, Julien Fournier, que denunciava palavras discriminatórias de Galtier em relação ao plantel do clube.

O treinador negou as acusações, além de processar o jornalista e dirigente por difamação. Seu contrato com o PSG acaba ainda nesta sexta, e o clube já o havia avisado sobre o não interesse em renová-lo ainda no início do mês, tendo em mente a campanha decepcionante na Champions League.

RELEMBRE: QUEM É JAVIER TEBAS E O SEU ENVOLVIMENTO NO CASO DE RACISMO COM O JOGADOR VINI JR:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO