Fernando Diniz pode ser anunciado como o técnico interino da Seleção Brasileira. É o que divulgou o Ge.com nesta terça-feira (4). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer que o treinador comande a Canarinho até a chegada de Carlo Ancelotti, que ainda tem vínculo com o Real Madrid.
- NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO: RAMON MENEZES É OPÇÃO? CBF confirma anúncio para esta semana; veja nome cotado
- QUEM É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA? Conheça CARLO ANCELOTTI, que deve assumir o BRASIL EM 2024
- Carlo Ancelotti? Definido técnico da Seleção Brasileira até 2024
- NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Sem Ancelotti e Jesus, CBF define técnico do BRASILEIRÃO como alvo
Mesmo chegando em um acerto com a CBF, Fernando Diniz não deve deixar o Fluminense. Ainda segundo a publicação, o técnico só deve se ausentar no clube carioca nas Datas da Fifa. A entidade deve assinar um vínculo de oito meses a um ano com o treinador brasileiro.
A CBF queria um contratado em definitivo com Fernando Diniz, mas o Fluminense só aceitou liberar com o pagamento da multa rescisória. Sendo assim, as partes entraram em um consenso.
Ainda não existe definição sobre a permanência de Fernando Diniz na Seleção Brasileira após a chegada de Carlo Ancelotti.
Caso o acerto seja concretizado, o primeiro compromisso de Fernando Diniz é em setembro na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encara a Bolívia, em casa, e depois joga fora contra o Peru.
Ainda em 2023, a Seleção Brasileira tem mais quatro jogos pelas Eliminatórias: Venezuela (casa), Uruguai (fora), Argentina (casa) e Colômbia (fora.
Se Ancelotti não sair do Real Madrid em janeiro, Diniz ainda será o comando do Brasil nas Datas da Fifa de março de 2024: dois amistosos, sendo um deles contra a Espanha.
A dúvida fica em torno sobre a convocação para a Copa América em junho.