O clima londrino não tem colaborado com o confronto entre Bia Haddad e Yulia Putintseva no Torneio de Wimbledon 2023. A partida que tinha início marcado às 7h, horário de Brasília, desta quarta-feira (05/07), foi começar apenas às 8h30. Não bastasse o atraso, o jogo precisou ser interrompido em menos de 30 minutos por conta da volta da chuva.
Vale lembrar que, na verdade, a partida estava planejada para acontecer na terça-feira (04), às 7h do horário de Brasília. Também devido ao temporal, ela foi remarcada para as 13h do mesmo dia, e pelo mesmo motivo adiada para a manhã de hoje.
A partida finalmente retornou em torno das 10h do horário de Brasília, com 3 horas de atraso no total. O placar antes da interrupção estava 4 - 1 para Putintseva.
A atual 13ª do ranking mundial enfrenta Yulia Putintseva, cazaque número 56 no WTA. As duas já se enfrentaram em duelo no início deste ano em Abu Dhabi, no qual a brasileira levou a melhor, mas admite que espera um jogo equilibrado para hoje. A partida em Abu Dhabi durou mais de 3h, provando que a partida em Wimbledon tem tudo para ser um jogo intenso.
Bia vem de uma semana de tratamento e recuperação diante de uma lesão no joelho direito, ocasionada em partida em Nottingham. Semifinalista do Roland Garros, fez uma bela temporada e foi derrotada apenas pela atual número 1 do ranking mundial, Iga Swiatek.
A representante do Cazaquistão Yulia já foi três vezes semifinalista da competição, duas delas em Roland Garros e uma no US Open. Vem para a partida com uma sequência de quatro derrotas seguidas, as duas mais atuais em Eastbourne.