O holandês Nyck de Vries foi demitido da AlphaTauri e está fora da equipe de forma imediata.
Com resultados interessantes em 2022, quando chegou em 9° com a Williams ao substituir Albon no GP da Itália, o holandês de 28 anos faz um péssimo começo pela equipe "B" da Red Bull, com nenhum ponto somado, em todas as 10 corridas disputadas até aqui.
Ver essa foto no Instagram
Desempenhos que desagradaram bastante Hemult Marko, chefe e consultor da Academia de Pilotos da Red Bull, que optou pela decisão, que já havia ficado subentendida em sua declaração à Viaplay, durante o GP da Inglaterra, em Silverstone:
"Não é segredo que o Nyck não entregou o que é esperado dele. É um esporte difícil, e sempre temos que olhar para o futuro. Estamos avaliando o desempenho dele, e se necessário, teremos que tomar decisões".
Decisão tomada e já oficiliazada em conjunto com o anúncio de Daniel Ricciardo, que assume o assento na AlphaTauri já no GP da Hungria, marcado para o próximo dia 23 de julho, no Hungaroring, em Budapeste.
Daniel is back! ????@danielricciardo, on loan from @redbullracing, will be racing for us for the remainder of the #F1 season, starting from the Hungarian GP.
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) July 11, 2023
Read more ????
A medida anima os fãs dos australiano de 34 anos, que é piloto reserva da Red Bull Racing após ter sido dispensado da McLaren ao fim da temporada 2022.
Ricciardo fez uma bateria de testes de pneus com a Pirelli, que deixou todos animados na Red Bull, o que pode ter sido crucial para a troca imediata.
"Ele teve anos difíceis na McLaren, mas você não perde seu talento. E claro, ele tem muita experiência. Acho que ele se sente muito confortável conosco. Ele diz isso, e deu um passo atrás para reiniciar a si próprio"; comentou Verstappen.