COPA DO BRASIL

Ciclone causa adiamento de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil

Duelo é válido pelo jogo da volta das quartas-de-final da Copa do Brasil

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 12/07/2023 às 19:04 | Atualizado em 13/07/2023 às 7:44
Lucas Uebel / GRÊMIO FBPA
Chuva adia Grêmio x Bahia - FOTO: Lucas Uebel / GRÊMIO FBPA

É dia de decisão na Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (12), Grêmio Bahia se enfrentam pelo jogo da volta das quartas-de-final, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A partida estava marcada para às 19h, horário de Brasília, mas teve seu início adiado devido às fortes chuvas que caem na capital gaúcha.

VAI TER JOGO? CHUVA E GRANIZO AMEAÇAM GRÊMIO X BAHIA NA COPA DO BRASIL

Às 14h, o gramado da Arena foi vistoriado pelo coordenador da partida, que atestou as condições do campo para receber o jogo.

Cerca 15 minutos antes do começo da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio faz uma última avaliação e, com muitas poças, sobretudo no centro do gramado, e optou por adiar o começo do jogo.

Às 19h15 19h30, foram feitas novas vistorias que decidiram pela realização da partida, às 20h.

CICLONE EXTRATROPICAL PODE GERAR VENTOS DE ATÉ 110 KM/H E QUEDA DE GRANIZO

Pelo visual e relatos de quem se encontra na Arena do Grêmio, a tendência é de que a chuva não diminua nos próximos minutos, corroborando com os alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A entidade informou que existe a possibilidade de chuva forte, como estamos acompanhando, descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e possibilidade de chuva de granizo em todo o estado até as 19h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta para a Região Metropolitana de Porto Alegre, para onde estão previstos maiores volumes de chuva e ventos de até 110 km/h.

A causa dessa condição climática é um ciclone extratropical que atinge o estado.

TRANSMISSÃO AO VIVO DE GRÊMIO X BAHIA

A partida terá transmissão ao vivo do Sportv, na tv fechada, e do Premiere.

ESCALAÇÕES DE GRÊMIO X BAHIA

  • GRÊMIO: Gabriel Grando, João Pedro, Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Cristaldo, Bitello e Suárez - RENATO GAÚCHO

  • BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Acevedo, Rezende e Cauly; Ademir, Kayky e Everaldo - Renato Paiva

VEJA MAIS CONTEÚDO