FERRARI

FÓRMULA 1: Ferrari busca novo piloto e indica saídas de Leclerc e Sainz

Espanhol e monegasco têm contrato até dezembro de 2024

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 14/07/2023 às 12:04
Notícia
ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari - FOTO: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Ferrari não vive um bom momento. Após ficar muito próxima de disputar o título em 2022 com Charles Leclerc e jogar todas suas chances no lixo com inúmeros erros de estratégia,execução e confiabilidade, a equipe italiana faz uma temporada tímida em 2023, ocupando apenas o 4° lugar entre os construtores.

E, normalmente, situações como essa denotam mudanças. A primeira já aconteceu na virada do último ano, com Frédéric Vasseur assumindo o lugar de Mattia Binotto como chefe da equipe.

Mas, ao que parece, as mudanças atingirão também os pilotos

AFP

Carlos Sainz é piloto da Ferrari, na Fórmula 1 - AFP

FERRARI ADIA RENOVAÇÕES DE SAINZ E LECLERC; PILOTOS INTERESSAM OUTRAS EQUIPES

Segundo o jornal Corriere dello Sport, da Itália, a Ferrari atrasou as renovações de contrato de Charles LeclercCarlos Sainz, que possuem vínculos com a equipe até o fim da próxima temporada 2024 e estão sendo cogitados para assumir assentos em outros carros do grid.

No caso de Leclerc, o monegasco é cotado para assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes, caso o heptacampeão não renove com a equipe alemã ao fim do seu contrato em dezembro, e também foi recentemente ligado à Red Bull, que quer um novo companheiro para Verstappen no lugar de Pérez.

Além disso, burburinhos dos bastidores indicam uma grande insatisfação de Leclerc com a equipe e um entendimento por parte do piloto de que não terá como disputar o título mundial enquanto seguir na Ferrari, que deve querer mantê-lo por mais tempo.

Já Sainz tem menos prestígio dentro da equipe, que, a princípio não deve querer renovar com o espanhol. No entanto, uma saída de Leclerc pode torná-lo indispensável, já que uma dupla completamente nova costuma não ser sinal de sucesso na Fórmula 1.

De qualquer forma, Sainz também não enxerga possibilidades de ser campeão na Ferrari, ainda mais pela prioridade por Leclerc, e é cogitado para assumir o projeto da Audi, que só chega ao grid em 2026.

Restaria saber o que o espanhol faria em 2025 se não renovar com a Ferrari.

ALEXANDER ALBON É O FAVORITO DA FERRARI

De qualquer forma, o favorito para substituí-los é Alexander Albon. O anglo-tailandês, ex-Red Bull, faz repetidas grandes atuações com o limitado carro da Williams e seria um pedido direto de Vasseur. 

Lembrando que o contrato de Albon também se encerra em dezembro de 2024.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários