Copa do Mundo Feminina

VAI SER FERIADO EM DIA DE JOGO DO BRASIL? Órgãos públicos terão mudanças no expediente em dias de jogo do Brasil; Veja as alterações de horário de funcionamento

Governo de Pernambuco decretou ponto facultativo e mudanças em outras instituições, como Prefeitura do Recife e UFPE.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 19/07/2023 às 8:40
Notícia
Thais Magalhães/CBF
Seleção brasileira feminina disputa a Copa do Mundo deste ano - FOTO: Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo 2023 de futebol feminino começa nesta quinta-feira (20/07), com estreia do Brasil marcada para a próxima segunda-feira, dia 24, em confronto contra o Panamá.

É importante ficar atento às datas dos jogos da seleção brasileira, mesmo que a pessoa não vá acompanhar a copa. Isso porque órgãos públicos de Pernambuco terão horários modificados e ponto facultativo em dias de jogos.

Governo de Pernambuco

O governo decretou ponto facultativo para servidores estaduais. A decisão seguiu a do governo federal, informou a gestão.

"Fica facultado aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes", diz a portaria.

  • Jogos que iniciam até às 7h30: funcionamento começa às 11h;
  • Partidas às 8h: jornada tem início a partir das 12h.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife terá horários especiais de funcionamento da administração direta, indireta e autarquias. João Campos, prefeito da cidade, afirma que decisão foi feita para que possamos apoiar a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo de futebol.

  • Jogos que iniciam às 7h: funcionamento começa às 11h;
  • Partidas às 8h: jornada tem início a partir das 12h.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A Universidade informou que, nos dias de jogos, as atividades serão iniciadas duas horas após o término das partidas.

Pelo calendário oficial de jogos, a seleção brasileira entra em campo no dia 24 de julho, em jogo previsto para as 8h. Neste dia, o expediente se iniciará às 12h na UFPE.

A segunda partida, prevista para o dia dois de agosto, começa às 7h, esticando o início do expediente na universidade para as 11h. No dia 29 de julho, também haverá jogo do Brasil, mas a data cai num sábado.

Para os demais dias de jogos, novos comunicados ainda serão emitidos pela universidade caso o Brasil avance na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO