Copa do Mundo Feminina

Megan Rapinoe joga sua última COPA DO MUNDO FEMININA: Jogadora estadunidense anuncia o FIM de sua carreira

Eleita melhor do mundo em 2019, Megan coleciona conquistas dentro e fora de campo.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 21/07/2023 às 7:15
Notícia
Reprodução
Megan Rapinoe - FOTO: Reprodução

Fim de uma era no futebol feminino. A norte-americana Megan Rapinoe, de 38 anos, anuncia que encerra sua carreira nesta temporada de 2023. A jogadora fez o anúncio em suas redes sociais no último dia 8.

Atacante lenda do futebol, Megan joga há 10 temporadas no OL Reign, de Seattle, além de representar a seleção estadunidense em mundiais. Pelos Estados Unidos, foi bicampeã da Copa do Mundo e liderou a Seleção de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de 2012.

Com tais feitos, foi reconhecida pelas maiores premiações individuais da categoria ao receber a Bola de Ouro da revista France Football e o Fifa The Best.

Fora dos estádios, Megan atua como advogada em prol da igualdade de gênero em diferentes âmbitos da sociedade. Ativista pelos direitos iguais, a atacante fala sobre sua vida e como ela teve sentido após se assumir lésbica em sua obra "One Life", lançada em 2020.

A seleção dos Estados Unidos enfrenta o Vietnã nesta sexta-feira (21/07) na Copa do Mundo 2023 de futebol feminino. A partida começa às 22h, horário de Brasília, e acontece no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.

A seleção do Vietnã não teve uma última partida agradável antes da competição. Em amistoso diante da Espanha, levara uma goleada de 9 a 0. Hoje é a primeira vez na história que enfrentarão as norte-americanas, e de cara as vietnamitas fazem sua estreia em Copa do Mundo feminina diante das campeãs.

As estadunidenses vem forte em busca do tricampeonato consecutivo e o quinto no total. Grandes estrelas do futebol marcarão presença pelos Estados Unidos, como a atacante Alex Morgan e a lenda veterana Megan Rapinoe, que infelizmente se despede do mundial este ano.

ONDE ASSISTIR AO VIVO O JOGO ESTADOS UNIDOS X VIETNÃ

O jogo será transmitido AO VIVO pelo SporTV, na TV fechada; na CazéTv, pelo YouTube; e no Fifa+.


 

VEJA MAIS CONTEÚDO