Nesta quinta-feira (3), o Flamengo recebe o Olimpia, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.
Apesar da boa fase e dos 10 jogos de invencibilidade, o rubro-negro tem alguns problemas para gerir nos bastidores.
Após ser agredido por um soco pelo preparador físico Pablo Fernández o atacante Pedro pode estar de saída do clube e sequer foi relacionado para a partida.
São fortes os rumores de que não há mais clima entre o jogador e o treinador, Jorge Sampaoli e, segundo o jornalista Jorge Nicola, Pedro já teria informado à diretoria que deseja ser negociado.
PEDRO NO PALMEIRAS? CHANCES SÃO PEQUENAS; ENTENDA
Pedro já fez 7 jogos pelo Flamengo no Brasileirão e não poderia jogar por outro time nesta temporada. O mesmo se aplica na Copa do Brasil, que não permite que um jogador defenda duas equipes diferentes em uma mesma edição.
Tal condição dificulta bastante uma possível transferência imediata para outras equipes brasileiras, incluindo o Palmeiras, time que já tentou sua contratação em outras oportunidades.
Sendo assim, um destino que faz todo sentido para Pedro é o Al Hilal, da Arábia Saudita. Carrascos do Flamengo na semifinal do último Mundial de Clubes, os sauditas já haviam feito uma proposta por Pedro em julho, mas recebeu um "não" do jogador e do Flamengo.
Outra equipe que teria demonstrado interesse na sua contratação é o Tottenham. Segundo o jornal inglês The Independent, os Spurs avaliam o atacante brasileiro como possível substituto de Harry Kane para a próxima temporada.
Seja qual for o destino, o Flamengo não deve dificultar tanto a saída do jogador. Além da falta de clima para sua permanência, a agressão sofrida pelo atacante pode justificar um processo para rescisão unilateral, cenário onde Pedro deixaria a Gávea de graça.