Em julgamento realizado nesta quinta-feira (10), o Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu por suspender Marcelo, do Fluminense, por três jogos em função do lance que originou a feia lesão do jogador Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.
Como já cumpriu a suspensão automática no jogo da volta, na última terça-feira (8), ele desfalcará o Tricolor das Laranjeiras por mais duas partidas da competição: os jogos de ida e volta das quartas-de-final, que serão contra Olimpia ou Flamengo, que decidem a vaga nesta quinta (10).
FOI IGNORADO! O Fluminense divulgou que Marcelo quis dar depoimento, mas a Conmebol julgou o craque sem nem ouvir o que ele tinha a dizer... QUE PREJUÍZO PRO FLU! ????????? #Libertadores2023 pic.twitter.com/FU1VYJ8kOV
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 10, 2023
Além da suspensão, Marcelo terá que pagar 6 mil dólares a entidade.
Segundo o clube, o juiz do caso sequer quis ouvir o atleta em depoimento e, de acordo com o jornalista Marcello Neves, do ge, o Fluminense pedirá a anulação do julgamento por "falta de análise das provas".
???? Atualização do 'Caso Marcelo': Fluminense pedirá anulação do julgamento que suspendeu Marcelo por "falta de análise das provas" https://t.co/Kt8SP8ePkw
— Marcello Neves (@mneves_) August 10, 2023