É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Na última segunda-feira (28), a CBF definiu os mandosdecampo da decisão, que será disputada em dois domingos.
O jogo de ida será em 17 de setembro, no Maracanã, enquanto o jogo da volta será no Morumbi, exatamente uma semana depois, em 24 de setembro.
E, claro, os torcedores anseiam para comprar os ingressos para os dois jogos da decisão.
INGRESSOS DA FINAL DA COPA DO BRASIL: VEJA PREÇOS E COMO COMPRAR
Ainda não háuma data oficial para o início das vendas dos ingressos, que ficarão a cargo do time mandante de cada uma das partidas.
No entanto, por se tratar de uma decisão, a expectativa é que as vendas sejam feitas de maneira "antecipada", no sentido de que serão iniciadas antes do que o que foi praticado por Flamengo e São Paulo ao longo das demais fases da competição.
O site oficial do Flamengo, na área de ingressos, já anuncia a venda para a decisão com a seguinte mensagem: "VENDA DE INGRESSOS EM BREVE".
A data e os horários exatos, bem como os procedimentos de prioridade para as categorias de sócio-torcedor deverão ser anunciadas antecipadamente pelo clube em suas redes sociais.
Também não há previsão de valores, o torcedor deve ficar ligado para conferir os anúncios oficiais dos clubes.
COMPRE INGRESSOS PARA OS JOGOS DA FINAL DA COPA DO BRASIL
Formado em Jornalismo pela Univesidade Católica de Pernambuco.
Atualmente trabalha como Repórter de esportes do Sistema Jornal do Commercio. Interesse por coberturas de futebol nacional, internacional e Fórmula 1.