O técnico Renato Portaluppi ou Renato Gaúcho, é o maior nome da história do Grêmio e adorado pelos torcedores, voltou para o Grêmio nesta temporada após ter saído do clube em 2021.
Renato voltou para Grêmio após o imortal tricolor passar um ano na segunda divisão. O impacto de Renato Gaúcho é imediato levando a equipe às cabeças do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio hoje ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, e em caso de uma vitória no jogo do próximo sábado o Grêmio assumiria a vice-colocação.
Novela da renovação contratual de Renato Gaúcho com o Grêmio
O ano do Grêmio sob comando do técnico Renato Gaúcho é muito bom quando se coloca na balança que a equipe estava na segunda divisão na última temporada.
Mas o contrato de Renato Gaúcho se encerra ao fim desta temporada e as conversas por renovação ainda não começaram. Mas em entrevista ao site GaúchaZH o treinador disse que a tendência é a renovação acontecer ao fim da temporada.
"Se depender do Clube, sim. É uma coisa natural por parte do Clube querer renovar meu contrato. Mas eu não gosto de falar no meu contrato no andamento da carruagem. Meu objetivo agora é ainda a briga pelo Brasileirão. Muita gente fala que é difícil, mas eu já vi muita coisa no futebol. Enquanto tiver chances matemáticas, nós vamos pensar em título, sim. Ou, no mínimo, uma vaga direta para a Libertadores".
Veja detalhes da venda de Bitello
A novela negociação do meia Bitello parece ter chegado ao fim, o meia já está acordando os valores com o Dínamo Moscou e encaminhando sua saída do clube Gaúcho.
De acordo com o GE, o clube gaúcho aceitou a proposta dos russos no valor de 10 milhões de euros. Lembrando que o Grêmio só possui 70% do atleta, o Cascavel-PR ficará com 30% do valor da negociação.