DESAFETO?

Messi sofre retaliação de Pequim e Argentina tem amistoso cancelado

Lionel Messi não entrou em campo durante amistoso do Inter Miami contra a seleção de Hong Kong

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/02/2024 às 10:34
Notícia
X

Marcado para acontecer em março, o amistoso entre a Argentina e a Costa do Marfim - que iria acontecer em Pequim - foi cancelado. A informação foi dada pela própria associação de futebol da cidade chinesa, que se negou a receber a partida após Lionel Messi não ter entrado em campo durante partida do Inter Miami em Hong Kong, no último domingo (4).

O cancelamento em Pequim aconteceu um dia depois do amistoso entre Argentina e Nigéria, que também aconteceria na China, também ter sido cancelado. O duelo iria acontecer em Hangzhou.

"Pequim não planeja, no momento, organizar a partida da qual Lionel Messi participará", declarou a Associação de Futebol de Pequim.

Ausência de Messi em amistoso causou polêmica

O Inter Miami enfrentou a seleção de Hong Kong no útimo domingo (4) e venceu por 4 a 1. Mas a principal atração da partida, Lionel Messi, sequer entrou em campo durante a partida. O argentino alegou que estaria se recuperando de uma lesão.

Um dos organizadores do amistoso de Hong Kong, a Tatler Asia anunciou um reembolso de 50% nos ingressos, que custavam até quase HK$ 5.000 (cerca de R$ 3.100).

Tags

Autor